Ir para o conteúdo



Prefeitura Clementina
Acompanhe-nos:
Rede Social facebook
Secretarias / Departamentos
Avaliar Informação
A Divisão de Meio Ambiente de Clementina/SP, cujo foco é a proteção do meio ambiente em todas as suas formas, a preservação da biodiversidade, orienta os munícipes sobre questões relacionadas aos animais silvestres:

1) Animal silvestre não é o doméstico. O doméstico já está acostumado a viver perto das pessoas, como os gatos, cachorros, galinhas e porcos, entre outros. Já o animal silvestre foi tirado da natureza e reage à presença do ser humano. Por essa razão, tem dificuldades para crescer e se reproduzir em cativeiro. O papagaio, a arara, o mico e o jabuti, ao contrário do que muitos pensam, são animais silvestres.
2) Cuidar de animais silvestres em casa pode parecer uma forma de amar a natureza, mas não é. Lugar de bicho é em seu habitat natural, e não nas cidades. Quem realmente gosta dos animais vai querer que eles fiquem onde se sintam mais felizes.
3) Ter animais silvestres como bichos de estimação é ilegal conforme a Lei de Crimes Ambientais, nº 9.605 / 98. Ela proíbe a utilização, perseguição, destruição e caça de animais silvestres e prevê pena de prisão de seis meses a um ano, além de multa para quem a desrespeitar.
4) Ser dono de animal silvestre não é uma atividade muito segura. Entre os principais problemas estão o risco de ataques e a transmissão de doenças como a malária, a febre amarela e várias viroses desconhecidas.

Canal de Comunicação:

Assim sendo, a Divisão de Meio Ambiente, localizada na Rua Bahia, 151-Centro – Telefone (18) 3658-9500, Ramal 244, fica a disposição da população durante seu expediente para denúncias sobre captura, comercialização e maus tratos a animais silvestres.


DISQUE DENÚNCIA – ANIMAIS SILVESTRES
(18) 3658-9500 - Ramal 244
e-mail – meioambiente@clementina.sp.gov.br
Fotos
Galerias de Fotos Vinculadas
05/06/2013
Dia Internacional do Meio Ambiente

No dia 14 de junho foram realizadas as comemorações do Dia Internacional do Meio Ambiente, com exposição de videos e materiais confeccionados pela Ação Jovem, palestra com o Eng. Everton do município de Gabriel Monteiro, discurso da Prefeita Célia Conceição Freitas Galhardo, apresentações de danças das escolas do município e distribuição de mudas.

Todas as atividas foram realizadas sob a direção do Interlocutor Mateus Bertachini juntamente com seu estagiário do Meio Ambiente Artur A. Vasques.

Apoio: Funcionáriosdo CRAS, Coordenadores da Educação,  professores das Escolas Municipais contando com a colaboração da Empresa Clealco Açúcar e Álcool S/A.

01/05/2013
Plantio de Árvores

O Departamento do meio ambiente por meio deste site informa à população que neste ano já foi realizado o plantio de mais de 400 mudas de arvores em área urbana, o plantio foi coordenado pelo interlocutor Mateus Bertachini e seu estagiário Artur Augusto Vasques, com a ajuda de auxiliares gerais.

20/02/2014
Poda de árvores
A arborização é um item muito importante dentro da configuração do espaço urbano. Os benefícios ambientais proporcionados, tais como diminuição da poluição e maior permeabilidade do solo são essenciais à qualidade de vida. E para usufruir essas vantagens, é necessário manter as árvores bem cuidadas e tratadas. Para efetivar essa manutenção, a Prefeitura disponibilizou o serviço de poda, confira as fotos.
Enquetes
Enquetes Vinculadas
Início: 18/02/2019
Encerramento: 01/04/2019
TEM CONHECIMENTO DA LEI MUNICIPAL Nº 1886, QUE REGULAMENTA A PODA DE ÁRVORE EM NOSSO MUNICÍPIO?
O período de preenchimento desta enquete esta expirado!
SIM
44%
NÃO
56%
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia