29 DEZ 2020
ASSIM COMO FOI NO NATAL, ESTADO DE SP RETORNA PARA FASE VERMELHA NO ANO NOVO

Beto Oprini - Pref. Clementina - 29/12/2020 - 10h00

Em coletiva de imprensa da última terça-feira (22/12), o Governo do Estado de São Paulo anunciou medidas mais restritivas para controle da pandemia, que vão colocar todo o Estado na fase vermelha nos feriados de Natal e Ano Novo. Durante os dias 25, 26 e 27 de dezembro e 1º, 2 e 3 de janeiro, apenas serviços essenciais poderão funcionar.

Nesse período, serviços de saúde, mercados e farmácias poderão abrir, mas o consumo local em bares e restaurantes, por exemplo, não será permitido. O objetivo do governo é conter o crescente número de casos de Covid-19, diante das possíveis aglomerações nas festas de fim de ano.

CONFIRA ABAIXO O QUE PODE E O QUE NÃO PODE NOS DIAS RESTRITIVOS:

- Saúde: FUNCIONAMENTO NORMAL
de hospitais, clínicas, farmácias, lavanderias, serviços de limpeza e estabelecimentos veterinários.

- ALIMENTAÇÃO: FUNCIONAMENTO NORMAL
de supermercados, hipermercados, açougues e padarias sem consumo de alimentos ou bebidas no local.

- ABASTECIMENTO: FUNCIONAMENTO NORMAL
de transportadoras, postos de combustíveis e derivados, armazéns, oficinas de veículos automotores e bancas de jornal.

- HOTÉIS E POUSADAS: FUNCIONAM
com adoção das medidas de segurança para distanciamento e proteção pessoal e coletiva (uso obrigatório de máscara, disponibilidade de álcool em gel etc).

- ÁREAS DE LAZER: FECHAM,
mesmo que dentro de imóveis privados como hotéis ou pousadas.

- COMÉRCIO E SHOPPINGS: FECHAM
em todas as regiões do estado.

- BARES E RESTAURANTES: FECHAM
para atendimento local e
FUNCIONAM com serviço de entrega (delivery) ou retirada no
estabelecimento.

- LOJAS DE CONVENIÊNCIA: FECHAM
para consumo local e
FUNCIONAM em sistema de delivery, drive thru.

Link para download do guia de restrições durante a fase vermelha: https://www.clementina.sp.gov.br/arquivos/guia_de_restricoes_durante_a_fase_vermelha_2020-2021-_draft_03_29100656.pdf

Link da matéria completa no portal do Estado de SP:  https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/governo-de-sp-anuncia-novas-restricoes-para-conter-pandemia-2/