06 NOV 2020
SAÚDE
98º BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO - COVID-19 – CLEMENTINA/SP NENHUM CASO POSITIVO ATIVO
Beto Oprini - Pref. Clementina – 06/11/2020 - 16:00

A Prefeitura Municipal de Clementina, através do Departamento Municipal de Saúde, divulga o 98º Boletim Epidemiológico - Covid-19, atualizado no dia 06/11/2020 (sexta-feira), às 16h00.
Vamos aos números:
TOTAL DE NOTIFICAÇÃO: Passou de 442 para 446 CASOS NOTIFICADOS;
- CASOS SUSPEITOS: Passou de 09 para 13 CASOS SUSPEITOS, onde esses 13 CASOS SUSPEITOS estão em ISOLAMENTO DOMICILIAR e no momento não temos nenhum CASO SUSPEITO INTERNADO;
- TESTADOS NEGATIVOS (Após resultado de exames): Não houve alteração, continuamos com 260 pacientes TESTADOS NEGATIVOS;
- TESTADOS POSITIVOS (Após resultado de exames): Não houve nenhuma alteração nos números de CASOS POSITIVOS, continuamos com os números do Boletim 96: 173 CASOS CONFIRMADOS, só que agora temos 171 PACIENTES POSITIVOS CURADOS, desta forma, no momento, não temos NENHUM CASO POSITIVO em ISOLAMENTO, NENHUM PACIENTE POSITIVO INTERNADO e 02 ÓBITOS registrados em nosso município, em decorrência da COVID-19.
“Resumindo: Estamos no momento com NENHUM CASO POSITIVO ATIVO SENDO MONITORADO EM NOSSO MUNICÍPIO, e Clementina apresenta 02 PACIENTES que vieram a ÓBITO e temos ainda 171 CASOS OU 99% DOS CASOS POSITIVOS CURADOS”.
Para um melhor entendimento do nosso Boletim Epidemiológico, consideramos “Casos Suspeitos” os pacientes que apresentaram alguns dos sintomas e realizaram Exame Laboratorial, a partir do momento em que se obtém o resultado desse exame, o paciente deixa de ser considerado com “Suspeito” e é classificado como: “Testado Negativo", se o exame der negativo e “Testado Positivo”, se o resultado do exame der positivo.
Pedimos a população que, antes de postar ou compartilhar alguma notícia em relação ao Covid-19 em nosso município, que confirmem essas Informações nos canais oficiais da Prefeitura de Clementina.
Site: www.clementina.sp.gov.br/coronavirus
Facebook: www.facebook.com/ClementinaCovid19/