04 AGO 2020
SAÚDE
44º BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO - COVID-19 – CLEMENTINA/SP 98% DOS CASOS POSITIVOS CURADOS

Beto Oprini - Pref. Clementina – 04/08/2020 - 16:00

Prefeitura Municipal de Clementina, através do Departamento Municipal de Saúde, divulga o 44º Boletim Epidemiológico - Covid-19, atualizado no dia 04/08/2020 (terça-feira), às 16h00.

A única mudança nos números foi a de CASOS SUSPEITOS, que passou de 10 para 14 casos, o restante dos números permanece os mesmos, sendo assim:

TOTAL DE NOTIFICAÇÃO: Passou de 199 para 203 CASOS notificados;

- CASOS SUSPEITOS: Passou de 10 CASOS para 14 CASOS SUSPEITOS, sendo que todos os pacientes suspeitos estão em ISOLAMENTO DOMICILIAR, neste momento não temos nenhum paciente suspeito INTERNADO na Associação Hospitalar de Clementina;
- TESTADOS NEGATIVOS (Após resultado de exames): Permaneceu com 125 pacientes TESTADOS NEGATIVOS;
- TESTADOS POSITIVOS (Após resultado de exames): Permaneceu com 64 CASOS POSITIVOS, dos quais, 01 paciente está sendo monitorados em ISOLAMENTO DOMICILIAR e 63 pacientes já estão CURADOS.

Para um melhor entendimento do nosso Boletim Epidemiológico, consideramos “Casos Suspeitos” os pacientes que apresentaram alguns dos sintomas e realizaram Exame Laboratorial, a partir do momento em que se obtém o resultado desse exame, o paciente deixa de ser considerado com “Suspeito” e é classificado como: “Testado Negativo", se o exame der negativo e “Testado Positivo”, se o resultado do exame der positivo.

Pedimos a população que, antes de postar ou compartilhar alguma notícia em relação ao Covid-19 em nosso município, que confirmem essas Informações nos canais oficiais da Prefeitura de Clementina.

Site: www.clementina.sp.gov.br/coronavirus
Facebook: www.facebook.com/pg/MunicipioClementinaSP