23 JUN 2021
217º BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO - COVID-19 – CLEMENTINA/SP
Mais um óbito registrado, agora já são 19 mortes em decorrência da Covid-19, no município de Clementina
Publicado por: Beto Oprini - Pref. Clementina – 23/06/2021 – 15h10

A Prefeitura Municipal de Clementina, através do Departamento Municipal de Saúde, divulga o 217º Boletim Epidemiológico - Covid-19, atualizado no dia 23/06/2021 (quarta-feira), às 15h00.
Vamos aos números:
TOTAL DE NOTIFICAÇÃO: 1.863 CASOS NOTIFICADOS;
- CASOS SUSPEITOS:  01 CASO SUSPEITO, EM ISOLAMENTO DOMICILIAR;
- TESTADOS NEGATIVOS (Após resultado de exames): 987 pacientes TESTADOS NEGATIVOS;
- TESTADOS POSITIVOS (Após resultado de exames): 875 CASOS CONFIRMADOS, sendo 835 PACIENTES POSITIVOS CURADOS, 15 CASOS POSITIVOS em ISOLAMENTO DOMICILIAR, 04 CASOS POSITIVOS INTERNADOS NA UTI, 02 CASOS POSITIVOS INTERNADOS NA ENFERMARIA e com mais essa morte, agora são 19 ÓBITOS CONFIRMADOS registrados em nosso município, em decorrência da COVID-19.
“Resumindo: No momento estamos com 21 CASOS POSITIVOS ATIVOS SENDO MONITORADO EM NOSSO MUNICÍPIO, dos quais 15 CASOS POSITIVOS estão em ISOLAMENTO DOMICILIAR, 02 CASOS POSITIVOS INTERNADOS NA UTI, 04 CASOS POSITIVOS INTERNADOS NA ENFERMARIA e Clementina apresenta agora 19 ÓBITOS CONFIRMADOS POR COVID-19 e temos 835 CASOS OU 95,43% dos CASOS POSITIVOS CURADOS”.
 Para um melhor entendimento do nosso Boletim Epidemiológico, consideramos “Casos Suspeitos” os pacientes que apresentaram alguns dos sintomas e realizaram Exame Laboratorial, a partir do momento em que se obtém o resultado desse exame, o paciente deixa de ser considerado com “Suspeito” e é classificado como: “Testado Negativo", se o exame der negativo e “Testado Positivo”, se o resultado do exame der positivo.
Pedimos a população que, antes de postar ou compartilhar alguma notícia em relação ao Covid-19 em nosso município, que confirmem essas Informações nos canais oficiais da Prefeitura de Clementina.

Site: www.clementina.sp.gov.br/coronavirus
Facebook: www.facebook.com/ClementinaCovid19/