03 OUT 2019
Comemoração Dia do Idoso
A Prefeitura Municipal de Clementina, por meio do CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Departamento Municipal de Assistência Social e em parceria com o Conselho Municipal do Idoso e o Departamento Municipal de Saúde, realizou na manhã dessa terça-feira (01/10/2019), no CRAS, o evento “Dia do Idoso”. A atividade foi aberta ao público idoso que participam das aulas da Academia da Saúde e os idosos que participam das ações CRAS, bem como os idosos do Lar de Amparo de Idosos do Município. As atividades realizadas foram dança circular, alongamento e karaokê, na oportunidade os idosos puderam participar de um delicioso café da manhã.
          Através deste encontro foi possível realizar um momento de descontração, interação e socialização entre o grupo. Ressaltamos ainda que, O Dia Internacional do Idoso é comemorado dia 1 de outubro, tendo como principal objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar da população mais idosa. Essa data marca o dia em que a Lei N°10.741/03 (Estatuto do Idoso) entrou em vigor, garantindo os direitos das pessoas com idade igual ou superior á 60 anos.

Fotos e texto: Equipe Técnica do CRAS