23 AGO 2019
ELEIÇÕES CONSELHO TUTELAR 2019
O Conselho Tutelar do município de Clementina terá novos membros eleitos para o período de 10/01/2020 a 09/01/2024. O COMDICAC (Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Clementina) institui uma Comissão Eleitoral, para a organização e condução do presente Processo de Eleição, nos termos do art. 10, da Lei Municipal n° 1.879, de 23 de junho de 2010.
A eleição para os membros do Conselho Tutelar do Município de Clementina será realizada no dia 06 de outubro de 2019 (domingo), na EMEF “Maria Conceição de Souza”, situada na Rua Santa Catarina nº 152, Centro, Clementina/SP, no horário das 08h00 às 14h00*, as cédulas para votação serão elaboradas pela Comissão Especial Eleitoral e nas cabines de votação serão fixadas listas com relação de nomes, codinomes e número dos candidatos a membro do Conselho Tutelar.
Todas as pessoas a partir de 16 anos, que tenham título eleitoral com inscrição correspondente à Zona Eleitoral e Seção do município de Clementina até 30/05/2019 poderão votar nos candidatos a conselheiro, por meio de voto universal, direto, secreto e facultativo, podendo votar em apenas um candidato, sendo eleitos os 05 (cinco) primeiros conselheiros mais bem votados, ficando os demais candidatos considerados suplentes pela ordem de votação.
Lembrando que todos os eleitores deverão levar consigo o Título de Eleitor e um Documento Oficial com foto para estarem aptos a votarem.
O Conselho Tutelar é órgão permanente e autônomo, encarregado pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos no ECA.

Segue a relação de número, nome e codinomes dos candidatos, conforme estará impressa na cédula a ser utilizada no dia da eleição:
  1. Ana Paula da Silva
  2. Angela Maria da Silva
  3. Aylon Caetano Garcia Barganian
  4. Darlene dos Santos Ferreira
  5. Edilânia Tavares de Lucena - (Laninha)
  6. Elenice Palácios Cavalin - (Nice Palácio)
  7. Eloísa Carolina de Souza Loqueti
  8. Eunice Bozzi
  9. Fernando César Minhoto Morales - (Fernando Abacaxi)
  10. Francisca Tavares de Lucena Severo - (Ismênia)
  11. Heide Carla Pires