A Divisão de Meio Ambiente, juntamente com o engenheiro Agrônomo João Davi Zucon, realizou na data do dia de setembro uma reunião participativa e educativa com a comunidade do centro, abordando a educação ambiental em arborização urbana.
O Engenheiro passou conhecimentos para alguns munícipes, abordando temas como: Plano Municipal de Arborização nº1.885 de 23 de julho de 2010; Conceitos de Poda e Autorização; Conceitos de Plantio; Projeto Espaço Árvore entre outros.
Após as informações obtidas, os participantes da reunião tiveram a oportunidade de visitar os locais onde foram instalados os Espaços Árvores, e a área onde foi implantado o Pomar Comunitário
A ação realizada é uma forma de as pessoas participarem efetivamente do processo de arborização urbana e aumentar o sentimento de pertencimento ao ambiente e a valorização das árvores na área urbana.