04 JUN 2019
SEMANA DO MEIO AMBIENTE
A Prefeitura Municipal de Clementina, através da Divisão de Meio Ambiente, realizará a Semana do Meio Ambiente, entre os dias 03 e 12/03/2019.  O principal objetivo da Semana Nacional do Meio Ambiente é conscientizar a população sobre a importância de preservar os diferentes tipos de ecossistemas. As atividades começaram ontem (03/06) e vão até o dia 12/06.
Segue abaixo o cronograma:

Cronograma da Semana do Meio Ambiente Municipal

Dia: 03/06/2019
- Abertura da Semana do Meio Ambiente com Palestra sobre Município Sustentável
Público alvo: Gestores Municipais – Decreto Municipal que Veda a utilização de utensílios descartáveis produzidos a partir de derivados de Petróleo;
- Exposição das atividades desenvolvidas na EMEI “Vereador Sabino Soares”
- Atividades relacionadas a Reciclagem no CEIM “Primeiros Passos”
- Coleta Seletiva no CEIM “Cantinho do Saber”

Dia: 04/06/2019
- Implantação do projeto “Horta Sustentável – Alimentação Saudável”, na EMEI “Vereador Sabino Soares”
- Implantação do Espaço Árvore, na EMEF “Maria Conceição de Souza”.
- Plantio de Cheiro Verde pelos alunos do CEIM “Cantinho do Saber”, em caixinhas Tetra Park.

Dia: 05/06/2019
- Apresentação de Teatro, dança pelos alunos do período da manhã e tarde na EMEF “Maria Conceição de Souza”. Os pais que estiverem presentes, receberão sementes de Crotolária.
- Atividades sobre Desenvolvimento Sustentável pelos alunos do CEIM “Primeiros Passos”

Dia: 06/06/2019
- Visita a Nascente Modelo e plantio de árvores, pela Turma da Academia da Saúde;
- Produção de Brinquedos a partir de Materiais reciclados pelos alunos do CEIM “Cantinho do Saber”
- Implantação do projeto “Horta”, no CEIM “Primeiros Passos”
- Implantação do Espaço Árvore, na EMEF “Maria Conceição de Souza”.

Dia: 07/06/2019
- Apresentação de Teatro, dança pelos alunos do período da manhã às 08h00, e apresentação com os alunos do período da tarde às 13h00, na EMEI Vereador Sabino Soares. Os pais serão convidados para estarem assistindo e no momento será entregue mudas e sementes.
- Atividades e Dramatização com o Tema Dengue, pelos alunos do CEIM Cantinho do Saber.
- Produção de Brinquedos a partir de Materiais reciclados pelos alunos do 4º Ano da EMEF Maria Conceição de Souza.

Dia: 12/06/2019
- Apresentação de Teatro, “As Aventuras de Romião e Julieta”, com o objetivo de intensificar a discussão sobre biodiversidade com nossas crianças, com seções às 10h00 e às 14h00, no Clube das Paineiras,
para os alunos das Escolas Municipais.

“Preservar o Meio Ambiente é respeitar a Vida”

Realização: Divisão de Meio Ambiente de Clementina
Apoio: Prefeitura e Câmara Municipal de Clementina