Ir para o conteúdo



Prefeitura Clementina
Acompanhe-nos:
Rede Social facebook
Secretarias / Departamentos
Água e Esgoto
Carlos Eduardo da Silva Domingues
Funcionamento: 08:00 as 11:00 e 13:00 as 17:00
Avaliar Informação
Fotos
Galerias de Fotos Vinculadas
07/10/2013
Ampliação Rede de Esgoto de Lauro Penteado
Para melhor atender a população de Lauro Penteado, foi feita a ampliação da rede de esgoto, uma obra que há muito tempo vinha sendo cobrada pelos moradores. As obras iniciaram-se no dia 12/08/13 e foram concluídas no dia 06/09/13.
A construção dessa rede de esgoto, veio por fim ao problema que persistia há vários anos.O esgoto era lançado em fossas, colocando em risco os lençóis freáticos e a saúde de quem mora nas imediações. A solução definitiva foi ampliar a rede coletora, acompanhada do tratamento adequado.
17/10/2013
Mudanças da Rede Coletora de Esgoto

Para melhor atender a população de Clementina, mudanças importantes vêm sendo feitas na rede coletora de esgoto, veja mais em notícias...

07/10/2013
Troca de Hidrômetros
Uma das evidências alarmantes destacadas por estudos recentes no Brasil, é que a cada 100 litros de água tratada produzida, cerca de 40 litros não chegam aos consumidores ou não são cobrados. As companhias de saneamento brasileiras perdem em média mais do que o dobro daquilo considerado padrão internacional satisfatório (10 a 15%). Reduzir as perdas significa, portanto, atender mais consumidores com a mesma quantidade de água retirada da natureza. Tais perdas são causadas por redes antigas, vazamentos, hidrômetros desregulados, entre outros motivos. Ligações ilegais e roubo de água também contribuem para o problema.
Nos últimos anos, o tema da água passou a integrar a pauta ambiental de governos e organizações não governamentais. Governos têm promovido campanhas de conscientização do uso racional da água e a liberação de algumas verbas aos municípios está condicionada á redução das perdas.
Com a preocupação voltada para tais aspectos, o município de Clementina vem tomando algumas medidas para minimizar o problema.  Temos várias vertentes a serem trabalhadas, e uma delas é a aferição dos hidrômetros e solicitação da troca, caso seja constatado irregularidade. Nos últimos meses, cerca de cinqüenta hidrômetros foram trocados e a diferença entre o volume de água liberado dos reservatórios e o volume apontado pelas leituras já reduziu significativamente.  Este trabalho será contínuo e sempre que for constatada alguma irregularidade no hidrômetro, será solicitada a troca, evitando assim que o problema contribua para que o município perca verbas importantes para o desenvolvimento.
Seta
Versão do Sistema: 3.1.5 - 04/10/2021
Copyright Instar - 2006-2021. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia