18 OUT 2017
Solenidade de Compromisso a Bandeira e Entrega do CDI (Certificado de Dispensa de Incorporação) - 2017
Na manhã do dia 18 de outubro de 2017, quarta-feira, aconteceu no Clube das Paineiras em Clementina, a cerimônia de Juramento a Bandeira dos alistados da classe de 1999. O evento foi organizado pela Prefeitura Municipal através da 36ª Junta de Serviço Militar de Clementina em parceria com a 22ª Delegacia do Serviço Militar de Penápolis.
Na ocasião foram dispensados da prestação do serviço militar inicial 62 jovens, que conscientes do seu dever juraram perante o símbolo nacional, defender a pátria com a própria vida, se preciso for.
A solenidade foi abrilhantada pela Banda do 2º Batalhão da Policia Militar do Interior de Araçatuba, que sob a regência do Subtenente Feitosa, apresentou música de excelente qualidade. Estiveram presentes também a Guarda Bandeira do Tiro de Guerra de Penápolis, os familiares dos compromitentes, vice-prefeito e autoridades civis e militares da cidade e região.
Durante a cerimônia o delegado da 22ª Delegacia do Serviço Militar de Penápolis, Tenente Jose Amarildo Theodoro, falou sobre a importância do exército para o nosso país e do alistamento militar na vida de cada um dos jovens dispensados, que se sentiram cidadãos verdadeiros e conscientes de suas responsabilidades institucionais na defesa da Nação.
Com posse da palavra, o vice-prefeito de Clementina, Sr. José Alfredo Lima palavras de incentivo aos jovens e agradeceu a presença de todos.
18/10/2017