26 MAR 2021
Prefeitura de Clementina faz pedido de respiradores e de verba especial para a Saúde
Pedido visa estruturar e habilitar leitos de cuidados ventilatórios pulmonares e ajuda no combate a pandemia
Beto Oprini - Pref. Clementina - 26/03/2021 - 08h20

Com o aumento no número de casos de Covid-19, o Prefeito de Clementina Nelson Casula e o Vice-Prefeito Elizeu da Gráfica, protocolaram um ofício, junto ao Deputado Estadual Roque Barbiere, solicitando concessão de Respiradores, a serem utilizados na Associação Hospitalar de Clementina, com finalidade de estruturar e habilitar leitos de cuidados ventilatórios pulmonares. O Deputado Roquinho já encaminhou o ofício para o Secretário Estadual de Desenvolvimento Regional Marcos Vinholi, visando a viabilidade da liberação dos respiradores.
Também foi solicitado, junto ao Deputado Federal Alexandre Leite, uma verba no valor de R$ 290.000,00, a ser destinada para o Departamento Municipal de Saúde de Clementina, para ajudar no combate a Pandemia.
A Administração Pública Municipal de Clementina tem procurado meios para combater a pandemia e o crescimento de número de casos. Segundo o Boletim Epidemiológico nº 168, de 25/03/2021, Clementina está com 536 casos confirmados, e 11 pessoas já vieram a óbito.
Fonte: Administração Pública Municipal de Clementina
Autor: Beto Oprini