09 ABR 2020
Programa Merenda em Casa para alunos da Rede Estadual de Ensino

ATENÇÃO ALUNOS, PAIS E RESPONSÁVEIS!!!

PROGRAMA MERENDA EM CASA

O que é?
Trata-se de uma medida emergencial e temporária para garantir a alimentação dos alunos enquanto estiverem em suas casas por conta da suspensão das atividades presenciais.

O benefício:
Serão R$55,00 por aluno, pagos mensalmente aos responsáveis durante o período de suspensão de aulas.

Quem tem direito a receber o benefício?
Famílias com renda mensal de até 89 reais por pessoa cadastradas no CadÚnico e as famílias beneficiárias do Programa Bolsa Família com alunos na rede estadual de São Paulo (alunos matriculados na E.E. "Maria de Fátima Gomes Alves - Ginásio). Serão contempladas as famílias cadastradas no CadÚnico até o dia 20 de março de 2020.

Como receber o benefício?
Para receber o benefício, o Responsável pelo aluno no CadÚnico precisa apenas baixar o aplicativo PicPay, disponível na Play Store e App Store, nos celulares dos responsáveis, e se cadastrar no aplicativo.

- Pesquise por "PicPay" nas lojas virtuais Apple Store ou Google Play (para dispositivos Android)  e faça o download do aplicativo;

- Crie uma conta no PicPay com seu nome, CPF e data nascimento. A conta deve ser criada em nome do Responsável pela Unidade Familiar do CadÚnico;

- Valide sua identidade. Para a validação da identidade, o usuário receberá notificações no aplicativo pedindo o envio de uma selfie e uma foto do seu RG ou CNH. Esse passo é importante tanto para a segurança do usuário no aplicativo quanto para a confirmação da família como beneficiária do programa;

- Após a confirmação da selfie e do documento, o benefício é creditado na conta PicPay do usuário.

Quem deve fazer o cadastro?
O cadastro deve ser feito pelo(a) Responsável da Unidade Familiar no CadÚnico ou pela pessoa responsável pelo saque do Bolsa Família.

Como utilizar o dinheiro?
O recurso referente ao mês de abril cairá automaticamente na conta PicPay do(a) Responsável a partir do dia 07 de abril. Os recursos poderão ser sacados em qualquer caixa da rede 24hrs, utilizados em maquininhas de cartão de crédito ou transferidos para a conta corrente do mercado de sua região. Tudo isso sem qualquer taxa.

Se tiver algum problemas para baixar o aplicativo ou na hora de fazer o cadastro?
A PicPay fornece apoio pelo chat disponível no aplicativo ou pelo telefone 0800 025 8000.

Outras informações acesse o link do Governo do Estado:  https://merendaemcasa.educacao.sp.gov.br/