27 FEV 2020
PLANEJAMENTO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO – CLEMENTINA/2020

De 26 a 28/02/2020 está acontecendo o Planejamento Municipal de Ensino de toda rede de Clementina/SP.

Estão participando os professores da EMEF “Maria Conceição de Souza”, EMEI “Vereador Sabino Soares”, CEIM “Primeiros Passos” e CEIM “Cantinho do Saber”, que estão discutindo e compartilhando saberes a respeito do Currículo Paulista e também as novas regras da Educação por meio da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

No primeiro dia, a prefeita Célia Galhardo deu as boas vindas a todos e em seguida o Diretor do Departamento Municipal da Educação, Sandoval Junio dos Santos abriu o evento.

A fim de proporcionarmos uma consciência maior para lidarmos com as mudanças do cotidiano de forma mais leve e também despertarmos uma nova visão diante dos desafios e conflitos no nosso ambiente de trabalho, tivemos uma manhã espetacular com a Treinadora Comportamental Adriana Macedo, de Bauru/SP, que, apesar de ter ser graduada em Ciência da Computação, dispõe de um vasto currículo na área de Coach, Gestão das Emoções e Análise Corporal e Comportamental. Participaram neste dia conosco os educadores, funcionários, a dirigente Cristiane Denise da Silva e também a técnica Gislene Cambolete Cardoso, do Projeto Espaço Amigo a quem agradecemos imensamente a presença e a parceria.

Texto e Fotos; Departamento Municipal de Educação

27/02/2020