01/08/2019 às 14:23:00
Arborização Urbana nos Prédio Públicos
A Prefeitura de Clementina, por meio da Divisão de Meio Ambiente realiza ações nos prédios públicos, que integram o Plano Municipal de Arborização do Município.

A Importância da Arborização Urbana na qualidade de vida da população tem motivado a Prefeitura Municipal de Clementina a contribuir e a incentivar esta iniciativa, visto que além do corte, é necessário a renovação das árvores. A mesma tem o intuito de aumentar a arborização do município, por isso é importante o plantio de novas espécies.
Assim sendo a Divisão de Meio Ambiente realizou na manhã desta quinta-feira, 1º de agosto de 2019, o plantio de mais ou menos 80 mudas árvores na área urbana do Município, conforme consta cronograma do Plano de Arborização Urbana. O plantio contou com a participação dos funcionários da EMEF “Maria Conceição de Souza”, a funcionária Fatima Soares, o funcionário Osmar Viana, os alunos Maternal II do CEIM “Cantinho do Saber”, além do Engenheiro Agrônomo João Davi.
A ação tem como objetivo revitalizar a área dos Prédios Públicos do Município, além de trazer muitos benefícios aos moradores, dentre eles podemos citar: irá ameniza as questões climáticas por meio da diminuição das amplitudes térmicas, melhorará o ar a ser respirado, protegerá o solo contra erosão, protegerá as casas do seu entorno da força dos vento, diminuirá a poluição sonora, absorverá a poluição da atmosfera, contribuirá ao refúgio da fauna, promovendo desta forma a ampliação da biodiversidade. A soma destes benefícios é o que resultara na melhora da qualidade de vida da População.

Meio Ambiente, se cada fizer sua parte, vamos transformar o Mundo!!!

Fotos: Divisão de Meio Ambiente - Clementina/SP