06 NOV 2023
TEATRO ABERTO AO PÚBLICO: COISAS NOSSAS

Coisas Nossas (sinopse)

Genuíno, desnudado, baseado na essência do ser " ser humano" e seu caráter, levando o espectador a " ver e rever" o seu " eu", muitas vezes perdido, poluído. Baseia-se num casal de amigos, um artista da terra, Sr. Mamoni, que com seu violão preto trás a vida em forma de música, através do universo caipira (sertanejo raiz) e também Sr. Merchides, conhecido como quebra - galho por cavar fossas e arrumar privadas. Clementina e Quirino, trabalham todos os dias na pequena roça que se tornou o quintal de Clementina e ali desenvolve-se a arte de descascar feijão andu e a preparação de colorau/urucum para vender e para a própria subsistência. Dia a dia, sol a sol, recheados de estórias do passado e do presente daquele pequeno povoado. E a vida vai se fiando com brigas, causos, cantorias no amanhecer até o pôr do sol. Num determinado momento o casal se pergunta sobre o futuro daquele pedaço de chão quando eles não estiverem mais presentes ali. Haverá preocupação em plantar, semear e colher vida?

Dramaturgia: Devanira Moura, Igor Palmieri e Valtemir Jurca

Elenco: Geovanna Leite, Igor Palmieri, Salvandir Mamoni e Sérgio Salmazo

Orientação artística, cenografia, iluminação e montagem cenotécnica: Valtemir Jurca

Artesã: Janaina Salmazo