14 JUL 2020
TRANSPORTE
Clementina recebe ônibus através do
Beto Oprini - Pref. Clementina - 14/07/2020 - 14h15

Mais uma conquista da Prefeitura Municipal de Clementina vai garantir melhorias no transporte escolar. No último dia 10/07/2020, o Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria Estadual de Educação, entregou um ônibus que será utilizado para o transporte escolar. Esse ônibus faz parte do “Programa Caminho da Escola”, criado pelo Fundo Nacional do Desenvolvimento da Educação (FNDE), vinculado ao Ministério da Educação.
“Aproximadamente 60 crianças vão ser beneficiadas com esse ônibus. O melhor de tudo é que, sem custo algum para a Prefeitura. conseguimos avançar na educação, oferecendo mais qualidade e conforto aos alunos da Rede Municipal”, declarou a Prefeita Célia.

Programa Caminho da Escola
Criado pelo Governo Federal, por meio do FNDE (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação), em parceria com o Inmetro, o programa ‘Caminho da Escola’ consiste na aquisição de um veículo adequado às condições de trafegabilidade das vias da Zona Urbana e Rural para o transporte de estudantes. A iniciativa tem o objetivo de renovar a frota, garantir segurança e qualidade ao transporte e contribuir para a redução da evasão escolar.

Fotos: Evandro Boschini