10 ABR 2019
SAÚDE
Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe começa hoje, dia 10/04/2019, em Clementina
Começa nesta quarta-feira, dia 10/04/2019, a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe. O mutirão contra o vírus Influenza será entre os dias 10 de abril e 31 de maio do corrente ano, de segunda a sexta, no Centro de Saúde.
No dia 04/05/2019 (sábado), ocorrerá o Dia “D” de vacinação, onde a população clementinense poderá se dirigir ao Centro de Saúde e também à EMEI “Vereador Sabino Soares”, onde os funcionários da saúde estarão atendendo, das 8h00 às 16h30min.
Quem foi imunizado no ano passado, deve tomar a vacina novamente neste ano, tendo em vista que a vacina precisa ser reformulada para proteger contra as cepas do vírus que estão em circulação.
Serão vacinadas crianças maiores de 6 meses e menores de 5 anos, gestantes, mulheres com até 45 dias pós parto, portadores de doenças crônicas, idosos a partir de 60 anos, trabalhadores da saúde, professores da Rede Municipal ou Estadual e população indígena.