06 FEV 2018
FESTIVIDADES
Encontro entre amigos - Revivendo o passado
Encontro entre Amigos – Revivendo o Passado
Foi realizado neste sábado (03/02/2018) um Encontro entre Amigos, que contou com a presença de antigos moradores da cidade de Clementina/SP, cuja maioria pertencentes a Colônia Japonesa, muitos deles residentes da cidade de São Paulo e também das cidades vizinhas.
O Encontro ocorreu no Clube das Paineiras e estiveram presentes também muitos japoneses que ainda residem em Clementina e que conviveram com esses visitantes quando os mesmos ainda moravam aqui.
Os visitantes foram recepcionados pela Prefeita Municipal, Exma. Sra. Célia Conceição Freitas Galhardo, no Clube das Paineiras, onde desfrutaram de um delicioso café da manhã e ficaram encantados com a reforma do Clube e maravilhados com a construção do “Memorial da Colônia Japonesa” que fica anexado ao Clube, que conta toda a história da fundação do Clube através de painéis e fotos antigas, nas quais muitos identificaram parentes e amigos em um momento de muita emoção.
Após o café da manhã, os visitantes se dirigiram para o CARES (Clealco Associação Esportiva, Recreativa e Social) onde acompanharam do Anfiteatro a história da Clealco Açúcar e Álcool S/A, através de slides e vídeos de depoimentos de vários acionistas, após a caravana partiu para uma visita a Clealco e depois visitaram também o Laticínio da cidade.
Ao retornarem, os visitantes fizeram questão de presentear a nossa Prefeita e agradecer a atenção e hospitalidade para com eles, em retribuição, a prefeita deixou as portas abertas para que no ano que vem possa acontecer novamente essa visita.
Após as homenagens foi oferecido um almoço, onde cada participante comprou seu convite e desfrutou de um cardápio completo, com arroz, carnes, saladas e também sushi e broto de bambu, além de 2 tipos de sobremesa.
Foi muito gratificante para o município de Clementina receber a visita de antigos moradores e ver a alegria e a nostalgia no semblante de cada um, foi muito bom poder oferecer a eles toda a atenção e demonstrar como nossa cidade é acolhedora, mostrar como Clementina mudou, como o Clube das Paineiras resgatou todo o trabalho e simbolismo de seus construtores e como a Colônia Japonesa foi importante no desenvolvimento de nosso município.
Nossos agradecimentos a cada um que esteve presente, ao apoio da Prefeitura Municipal de Clementina, de seus funcionários que colaboram com esse evento e a toda a Colônia Japonesa por tudo que fizeram de bom para nossa cidade.
Fotos: Beto Oprini
Local: Clube das Paineiras - Clementina/SP