19 OUT 2017
PALESTRA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

PALESTRA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA

Na década de 1990, nasce o movimento conhecido como OUTUBRO ROSA, para estimular a participação da população no controle do Câncer de Mama. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações sobre o Câncer de Mama, promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnósticos, de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.
O Departamento Municipal de Saúde, em parceria com o CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), Academia da Saúde e AVON, uniram forças para levar até vocês informações sobre prevenção e tratamento do Câncer de Mama através da Palestra “Prevenção do Câncer de Mama”, que foi realizada na tarde do dia 18/10/2017, no CCI (Centro de Convivência do Idosos), ministrada pela Drª Rayanne S. Rodrigues.
A Palestra contou ainda com a participação do Professor da Academia de Saúde Dhiego Paulutti, da Gerente de Setor da AVON Vera Sofia, dos funcionários do Setor de Saúde e da Diretora do Departamento Municipal de Saúde Maylena Kassawara Martins Xavier.
Ao final da Palestra aconteceu um sorteio de brindes para todos que participaram.
Nossos agradecimentos a Prefeitura e Câmara Municipal de Clementina pelo apoio a esse evento, ao Departamento Municipal de Saúde, Academia da Saúde e ao CRAS pela realização, aos funcionários da Prefeitura e do Departamento Municipal de Saúde e a AVON pela parceria.
18/10/2017
PALESTRA PREVENÇÃO DO CÂNCER DE MAMA – Palestrante: Drª Rayanne S. Rodrigues