13 JUL 2017
XI Conferência Municipal de Assistência Social
XI Conferência Municipal de Assistência Social
Aconteceu no dia 11 de Julho de 2017, das 12h00 às 17h00, no CRAS (Centro de Referência de Assistência Social), sito à Rua Joaquim Rozendo Guerreiro Sanches, no 140, Jd. Planalto, neste Município de Clementina/SP, a XI Conferência Municipal de Assistência.
A XI Conferência Municipal teve por objetivo analisar, propor e deliberar com base na avaliação local, reconhecendo a corresponsabilidade de cada ente federado, e eleger Participantes para a XI Conferência Estadual de Assistência Social e teve como tema: "Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, sendo organizada em 4 Eixos:
EIXO 1: A proteção social não-contributiva e o princípio da equidade como paradigma para a gestão dos direitos socioassistenciais.
EIXO 2: Gestão Democrática e Controle Social: o lugar da sociedade civil no SUAS.
EIXO 3: Acesso às seguranças socioassistenciais e a articulação entre serviços, benefícios e
transferência de renda como garantias de direitos socioassistenciais.
EIXO 4: A legislação como instrumento para uma gestão de compromissos e corresponsabilidades dos entes federativos para a garantia dos direitos socioassistenciais.
 A XI Conferência Municipal seguiu as seguintes etapas:
a) Credenciamento;
b) Abertura;
c) Palestra/Painéis sobre o Tema e os 4 Eixos, aprovação do regimento interno;
d) Debates;
e) Grupos de trabalho;
f) Plenária Final.
g) eleição dos participantes para a Conferência Estadual de Assistência Social.
Estiveram presentes:
Representantes Governamentais, Representantes da Sociedade Civil, representando Organizações de Assistência Social; Entidades representantes dos Trabalhadores do SUAS e Usuários dos Serviços Socioassistenciais.