05 JUN 2023
Programa Vidas Silvestres
Comunicado à importante à população

No Dia Mmundial do Meio Ambiente, 05 de Junho, a prefeitura de Clementina lançou o Programa Vidas Silvestres! Uma iniciativa da municipalidade que tem por objetivo proteger o cidadão e os animais silvestres.
Saiba o que fazer em caso de acidentes e incidentes com animais silvestres.
Algum animal invadiu sua casa, foi encontrado atropelado ou debilitado, ou está prejudicando a produção rural?
Ligue para o Centro de Zoonose que iremos prontamente orientá-lo (18) 3658-1423.

Siga essas instruções até a chegada da equipe municipal:
  1. Jamais toque no animal;
  2. Tente se isolar do local onde o animal está;
  3. Em caso de atropelamento procure sinalizar o local;
  4. Em caso de acidentes procure imediatamente o Pronto Socorro;
  5. Importunações com javalis, lontras, onça, atacando a propriedade, informe onde foram vistos e com qual frequência.

O contato também pode ser feito diretamente com a Polícia Militar Ambiental de Araçatuba ou Corpo de Bombeiros pelos telefones (18) 3519-3040 (Polícia Ambiental) e Grupamento de Bombeiros (18) 2102-2670 ou 193.