05 MAI 2021
188º BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO - COVID-19 – CLEMENTINA/SP
Beto Oprini - Pref. Clementina –05/05/2021 – 15h20

A Prefeitura Municipal de Clementina, através do Departamento Municipal de Saúde, divulga o 187º Boletim Epidemiológico - Covid-19, atualizado no dia 05/05/2021 (quarta-feira), às 15h00.
Vamos aos números:
TOTAL DE NOTIFICAÇÃO: 1.258 CASOS NOTIFICADOS;
- CASOS SUSPEITOS:  01 CASO SUSPEITO, em ISOLAMENTO DOMICILIAR;
- TESTADOS NEGATIVOS (Após resultado de exames): 646 pacientes TESTADOS NEGATIVOS;
- TESTADOS POSITIVOS (Após resultado de exames): 611 CASOS CONFIRMADOS, sendo 578 PACIENTES POSITIVOS CURADOS, 19 CASOS POSITIVOS em ISOLAMENTO DOMICILIAR, 01 CASO POSITIVO INTERNADO NA ENFERMARIA e 13 ÓBITOS CONFIRMADOS registrados em nosso município, em decorrência da COVID-19.
“Resumindo: No momento estamos com 20 CASOS POSITIVOS ATIVOS SENDO MONITORADO EM NOSSO MUNICÍPIO, dos quais 19 CASOS estão em ISOLAMENTO DOMICILIAR e 01 CASO POSITIVO está INTERNADO NA ENFERMARIA, e Clementina apresenta 13 ÓBITOS CONFIRMADOS POR COVID-19 e temos 578 CASOS OU 94,60% dos CASOS POSITIVOS CURADOS”.
 Para um melhor entendimento do nosso Boletim Epidemiológico, consideramos “Casos Suspeitos” os pacientes que apresentaram alguns dos sintomas e realizaram Exame Laboratorial, a partir do momento em que se obtém o resultado desse exame, o paciente deixa de ser considerado com “Suspeito” e é classificado como: “Testado Negativo", se o exame der negativo e “Testado Positivo”, se o resultado do exame der positivo.
Pedimos a população que, antes de postar ou compartilhar alguma notícia em relação ao Covid-19 em nosso município, que confirmem essas Informações nos canais oficiais da Prefeitura de Clementina.
Em caso de dúvidas ou sintomas liguem: (18) 3658-1142 ou 9 9636-4814
Fonte: Departamento Municipal de Saúde de Clementina