27 JUL 2020
EDUCAÇÃO
Prefeitura de Clementina irá realizar nova entrega de Kits Alimentação na Rede Municipal de Ensino

Beto Oprini – Pref. Clementina – 22/07/2020 – 13h00

Prefeitura Municipal de Clementina, por meio do Departamento Municipal de Educação e Cultura, vai realizar, nesta quarta-feira, 29 de julho, uma nova distribuição do Kit Alimentação para os alunos da Rede Municipal de Ensino que os pais ou responsáveis realizaram o cadastro antecipado.

"A distribuição do kit Alimentação é mais uma medida da administração para o enfrentamento da pandemia ocasionada pela Covid-19, que motivou a suspensão das aulas. Esta vem a ser mais uma medida que integra o pacote de ações do governo municipal para o enfrentamento do momento atípico que estamos vivendo. Todos, em diferentes escalas, somos afetados pelas consequências dessa crise e nosso papel é minimizar ao máximo esses efeitos", declarou a Prefeita Célia.

O Diretor do Departamento de Educação, Sandoval Junio Gonçalves dos Santos, detalha como o kit merenda tem sido importante para as famílias clementinenses: "Sabemos que a alimentação escolar é essencial na vida de muitos estudantes e, num momento de pandemia, a Prefeitura de Clementina tem garantido que esses alunos recebam o kit Alimentação, que foi muito bem avaliado pelos pais/responsáveis quando realizamos a primeira entrega no dia 17 de julho", conclui Sandoval.

A distribuição será feita em todas as Unidades Municipais de Ensino, no dia 29/07/2020 (quarta-feira), com os seguintes horários:

• EMEF Maria Conceição de Souza: Das 07h30 às 17h00

• EMEI Vereador Sabino Soares: Das 08h00 às 16h30

• CEIM Primeiros Passos: Das 08h00 às 16h30

• CEIM Cantinho do Saber: Das 08h00 às 16h30

Para que o trabalho de distribuição possa ser feito de maneira organizada, respeitando as normas da Saúde, pedimos a todos que sigam as seguintes recomendações:

• O uso de máscara é OBRIGATÓRIO;
  • Apenas uma pessoa (maior de idade) por aluno deverá ir à escola ou creche para retirar o Kit Alimentação (não poderão comparecer crianças, idosos, gestantes e portadores de doenças crônicas);
  • Mantenha as mãos higienizadas com água e sabão ou álcool em gel;
  • Respeitar o distanciamento de pelo menos 2 metros na fila, evitando AGLOMERAÇÕES.