24 JUL 2020
Governo do Estado atualiza Plano SP e estende quarentena até 10 de agosto

Sex, 24/07/2020 - 9h24 | Do Portal do Governo *Atualizado às 14h01

Regiões de Araçatuba, Araraquara e Campinas avançam para fases com menos restrições
Sem regressão de fase em nenhuma região e com quarentena prorrogada até o dia 10 de agosto, o Governador João Doria anunciou nesta sexta-feira (24) a oitava atualização do Plano São Paulo de retomada econômica e enfrentamento do coronavírus. O controle rigoroso de indicadores de saúde e reabertura gradual de atividades não essenciais viabilizou avanço das regiões de Araçatuba e Campinas da etapa vermelha para a laranja, e de Araraquara da etapa laranja para a amarela.
Das 17 áreas de DRSs (Departamentos Regionais de Saúde) estabelecidas no Plano São Paulo, apenas três permanecem na etapa vermelha, com restrição total ao atendimento presencial de comércios e serviços não essenciais. A ocupação de leitos de terapia intensiva para pacientes COVID-19 nas regiões de Franca (82,5%), Piracicaba (84,8%) e Ribeirão Preto (91,4%) é considerada preocupante e exige a continuidade das restrições.
A maior parte do território paulista está na fase laranja, que permite funcionamento com 20% da capacidade de público em escritórios em geral, imobiliárias, comércio de rua, shoppings e concessionárias. A abertura é restrita a quatro horas diárias, todos os dias, ou seis horas durante quatro dias e fechamento por três.
Atualmente, essa etapa abrange as regiões de Araçatuba, Barretos, Bauru, Campinas, Marília, Presidente Prudente, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, Sorocaba, Taubaté e a sub-região Norte da Grande São Paulo.