07 JUL 2020
24º Boletim Epidemiológico - Covid-19

Beto Oprini - Pref. Clementina - 07/07/2020 - 16:40

Prefeitura Municipal de Clementina, através do Departamento Municipal de Saúde, divulga o 24º Boletim Epidemiológico - Covid-19, atualizado no dia 07/07/2020 (terça-feira), às 16h30.
O município de Clementina já notificou 67 pessoas e está nesse momento com 20 pacientes testados “Positivo”, sendo que desses 20 casos, 16 estão em Isolamento Domiciliar e 4 casos já estão curados.
O município de Clementina apresenta 23 casos testados “Negativo” e ainda 24 casos suspeitos que estão aguardando resultado de Exames, desses 24 casos suspeitos, 23 pacientes estão em Isolamento Domiciliar e 1 pacientes está internado na Associação Hospitalar de Clementina.
Para um melhor entendimento do nosso Boletim Epidemiológico, consideramos “Casos Suspeitos” os pacientes que apresentaram alguns dos sintomas e realizaram Exame Laboratorial, a partir do momento em que se obtém o resultado desse exame, o paciente deixa de ser considerado com “Suspeito” e é classificado como: “Testado Negativo", se o exame der negativo e “Testado Positivo”, se o resultado do exame der positivo.
O Departamento Municipal de Saúde informa ainda que, no momento, os pacientes testados positivo estão clinicamente bem, em isolamento domiciliar e sem sintomas de gravidade, e serão monitorados diariamente por Profissionais da Saúde.
Pedimos a população que, antes de postar ou compartilhar alguma notícia em relação ao Covid-19 em nosso município, que confirmem essas Informações nos canais oficiais da Prefeitura de Clementina.
Site: www.clementina.sp.gov.br/coronavirus
Facebook: www.facebook.com/pg/MunicipioClementinaSP