29 MAR 2019
Guarda responsável de cães e gatos/2019
É maravilhoso ter um bichinho de estimação! Eles são excelentes companheiros, amigos fiéis e nos ensinam a multiplicar amor e carinho. Mas ter um animal de estimação requer responsabilidade e dedicação, por isso antes de adquirir um animal são necessárias algumas reflexões para que mais tarde nem você e nem seu companheiro passem por sofrimentos. Os Alunos do Espaço Amigo, participaram no dia 28 de março de uma palestra sobre a importância da guarda responsável de animais. Os Médicos Veterinários do Centro de Zoonoses, Samuel Parizzoto e Samantha Freitas Galhardo, fizeram uma palestra para os alunos, que aprenderam sobre a necessidade de levar seus animais ao veterinário para consulta anualmente, seguir as recomendações do profissional em questões como a vacinação e controle de pulgas e carrapatos, sobre os cuidados de higiene com seu pet. As crianças também conheceram os perigos de permitir que seus animais de estimação saiam de casa sem estar acompanhados pelo tutor, com coleira e guia. Entre os riscos, estão a possibilidade de sofrer e causar acidentes, de contrair doenças e ser vítima maus tratos, entre outras. Eles também falaram sobre a importância de tirar os cães e gatos das ruas, pois os mesmos se reproduzem rapidamente aumento a população de animais abandonados.
05/04/2019
Guarda responsável de cães e gatos/2019