26 MAR 2021
169º BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO - COVID-19 – CLEMENTINA/SP
Pelo segundo dia consecutivo, Clementina registra óbito por Covid-19, agora já são 12 mortes em nosso município
Beto Oprini - Pref. Clementina –26/03/2021 – 15h30

A Prefeitura Municipal de Clementina, através do Departamento Municipal de Saúde, divulga o 169º Boletim Epidemiológico - Covid-19, atualizado no dia 26/03/2021 (sexta-feira), às 15h00.
Vamos aos números:
TOTAL DE NOTIFICAÇÃO: 1111 CASOS NOTIFICADOS;
- CASOS SUSPEITOS:  26 CASOS SUSPEITOS, todos os 26 CASOS SUSPEITOS estão em ISOLAMENTO DOMICILIAR, no momento não temos nenhum CASO SUSPEITO INTERNADO;
- TESTADOS NEGATIVOS (Após resultado de exames): 544 pacientes TESTADOS NEGATIVOS;
- TESTADOS POSITIVOS (Após resultado de exames): 541 CASOS CONFIRMADOS, sendo 510 PACIENTES POSITIVOS CURADOS, 16 CASOS POSITIVOS em ISOLAMENTO DOMICILIAR, 02 CASOS POSITIVOS INTERNADOS NA ENFERMARIA, 01 CASO POSITIVO INTERNADO NA UTI e agora são 12 ÓBITOS CONFIRMADOS registrados em nosso município, em decorrência da COVID-19.
“Resumindo: No momento estamos com 19 CASOS POSITIVOS ATIVOS SENDO MONITORADO EM NOSSO MUNICÍPIO, dos quais 16 estão em ISOLAMENTO DOMICILIAR, 02 CASOS POSITIVOS que estão INTERNADOS NA ENFERMARIA, 01 CASO POSITIVO INTERNADO NA UTI e Clementina apresenta 12 ÓBITOS CONFIRMADOS POR COVID-19 e temos 510 CASOS OU 94,27% DOS CASOS POSITIVOS CURADOS”.
 Para um melhor entendimento do nosso Boletim Epidemiológico, consideramos “Casos Suspeitos” os pacientes que apresentaram alguns dos sintomas e realizaram Exame Laboratorial, a partir do momento em que se obtém o resultado desse exame, o paciente deixa de ser considerado com “Suspeito” e é classificado como: “Testado Negativo", se o exame der negativo e “Testado Positivo”, se o resultado do exame der positivo.
Pedimos a população que, antes de postar ou compartilhar alguma notícia em relação ao Covid-19 em nosso município, que confirmem essas Informações nos canais oficiais da Prefeitura de Clementina.
Em caso de dúvidas ou sintomas liguem: (18) 3658-1142 ou 9 9636-4814
Fonte: Departamento Municipal de Saúde de Clementina