18 JAN 2021
Clementina realiza Ação de Plantio de Mudas Frutíferas
O município de Clementina recebeu a doação, via Secretaria Estadual de Habitação, de 300 mudas de árvores frutíferas, sendo elas: acerola, pitanga, romã, coqueirinho, jambolão e canelinha no dia 05 de janeiro de 2021. Essas mudas foram entregues ao município e armazenadas no Centro Educacional e Desportivo de Clementina "José de Lima Pereira, ficando sob a responsabilidade do Sr. Diego (fiscal do setor de obras) e o Sr. João Davi (Agrônomo), ambos funcionários da prefeitura.
Conforme orientações da CDHU das 300 mudas doadas ao município, devia-se priorizar a doação de parte às famílias beneficiárias do empreendimento Clementina E, para plantio em suas residências, realizar o plantio nas áreas verdes do empreendimento, criando-se assim um Pomar Comunitário e o restante doado à prefeitura municipal para plantio em áreas por ele indicadas.
No dia 13.01 foi realizada uma Ação de Plantio de Mudas na área verde do empreendimento, com a Criação do "Pomar Comunitário", foram plantadas mais de 100 mudas no local sob as orientações do agrônomo responsável e apoio dos funcionários municipais.
No dia 14.01.21 foi realizado o Plantio de mudas na área verde indicada pelo município, que foi no bairro Planalto 2, situada à Rua São Paulo s/n. A ação contou também com as orientações do agrônomo responsável e apoio de funcionários da prefeitura municipal.
Em todas as atividades realizadas a equipe social da CDHU esteve presente apoiando e auxiliando os moradores na doação e plantio das mudas, tendo participado das atividades quatro técnicas sociais ao decorrer das atividades.
O objetivo dessa Ação e da criação do Pomar Comunitário e trazer benefícios para as famílias do empreendimento, como também conscientiza-las da importância da participação dos moradores para zelar pelo sadio desenvolvimento das árvores plantadas e assim poderem consumir futuramente de seus frutos. Ressalta-se que a iniciativa, mais do que ampliar e embelezar a área verde, pretende alimentar o sentimento de pertencimento de quem mora e constrói a vida ali.