28 MAI 2019
OBRAS E SERVIÇOS
Habitação sorteia 100 casas para famílias de Clementina
A Secretaria Estadual da Habitação, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano – CDHU, sorteou neste sábado, 25 de maio, 100 moradias para famílias da cidade de Clementina, região administrativa de Araçatuba. O empreendimento Clementina E foi viabilizado pela CDHU, que doou o terreno à Caixa e faz o sorteio. Também há participação da agência de fomento habitacional Casa Paulista, da Secretaria Estadual da Habitação, com aporte financeiro de R$ 3,6 milhões. O banco federal licita e acompanha as obras, além de investir R$ 6,4 milhões no empreendimento para a finalização das unidades habitacionais. No total, o conjunto, que tem previsão de entrega para outubro deste ano, mereceu investimentos de R$ 10 milhões.
" É olhando nos olhos de vocês aqui hoje que nos encontramos estímulo para podermos trabalhar mais e melhor para o estado de São Paulo. É sentindo no coração de vocês o sonho da casa própria que nos motiva a trabalhar cada vez mais e melhor para atender à população", disse o secretário da Habitação, Flavio Amary.
As casas contam com 48,81 m², dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. As unidades respeitam e incorporam as melhorias estabelecidas como diretrizes de qualidade pela Secretaria Estadual da Habitação – piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos nas paredes da cozinha e do banheiro, medição individualizada de água, acessibilidade, aquecimento solar para chuveiros, entre outras melhorias. A infraestrutura urbana é completa: pavimentação, paisagismo, iluminação pública, calçada, drenagem, espaço para estacionamento e redes de água, esgoto e elétrica.
A desempregada Nayara Regina Soares Costa, 33 anos, contou em meio às lágrimas que largou tudo para cuidar do filho autista. "Quando descobri que meu filho era autista, parei de trabalhar para me dedicar apenas a ele", relatou. Ela ainda contou que jamais imaginava escutar seu nome sendo sorteado. "Eu jamais imaginei que conseguiria minha casa própria, eu estou muito feliz. Não tenho nem palavras", comemorou.
Foram inscritas 443 famílias para o sorteio. Do total de unidades, são 88 para a população em geral, sete para famílias com pessoas com deficiência e cinco para idosos. Os beneficiados têm renda familiar mensal de até R$ 1.800,00.
Trabalho na região e em todo o Estado – Na cidade de Clementina, a CDHU já entregou 234 unidades habitacionais. Estão em obras exatamente as 100 unidades sorteadas nesse sábado, que mereceram investimentos de R$ 3,2 milhões da Secretaria Estadual da Habitação.
Na região administrativa de Araçatuba, foram entregues 23.602 Habitações de Interesse Social (HIS). Outras 1.753 estão em obras. Essas unidades em andamento representam R$ 102 milhões em investimentos pelos dois braços operacionais da Secretaria de Estado da Habitação – CDHU e Agência Casa Paulista.
Fonte: Superintendência de Comunicação Social

27/05/2019