08 MAR 2019
VISITA À NASCENTE MODELO NA FAZENDA GUARANI
VISITA À NASCENTE MODELO NA FAZENDA GUARANI, DÁ SUBSÍDIOS AOS PROFESSORES PARA A REALIZAÇÃO DE TRABALHOS DE FORMA TRANSVERSAL E FAZ PARTE DAS ATIVIDADES DA SEMANA DA ÁGUA.
A Gestão Ambiental de nosso município tem consciência da importância do papel que uma nascente tem ao meio ambiente, por isso no último dia 06 de março os Professores, Coordenadores e Diretores do Ensino Municipal,  estiveram na Fazenda Guarani, onde está localizada a Nascente Modelo, que  encontra-se protegida através de uma cerca de arame farpado, onde  sua área ciliar foi recomposta no ano de 2013.
Durante a visita, eles foram   acompanhados pelo Engenheiro Agrônomo João Davi Zucon, o mesmo falou sobre a importância da preservação das nascentes e que isso contribui para o aumento dos corpos hídricos, evitando a escassez da água. Eles  puderam aprofundar sobre conhecimentos relativos a mata ciliar, imunidade que a vegetação proporciona a nascente e aspectos importantes da fauna e flora. As atividades de Educação Ambiental não formal possibilitam um melhor trabalho de sensibilização e conscientização sobre a importância  da preservação ambiental.
08/03/2019
VISITA À NASCENTE MODELO